googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Safra 2024 alcançará 306,5 milhões de toneladas, 2,8% menor que a de 2023, aponta IBGE

Os dados são do terceiro Prognóstico para a Produção Agrícola do ano que vem, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, dia 10

Imagem de vecstock no Freepik

A safra agrícola de 2024 deve totalizar 306,5 milhões de toneladas, 8,9 milhões de toneladas a menos que o desempenho de 2023, um recuo de 2,8%. Os dados são do terceiro Prognóstico para a Produção Agrícola do ano que vem, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, dia 10.

O resultado é 317,8 mil toneladas maior que o previsto no segundo prognóstico, uma alta de 0,1%.

Já o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de dezembro aponta uma safra recorde de 315,4 milhões de toneladas em 2023, 19,8% maior que a de 2022, 52,2 milhões de toneladas a mais. O resultado é 912,8 mil toneladas menor que o previsto no levantamento anterior, de novembro, uma queda de 0,3%.

VIA... NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo