Os dados são da pesquisa Atlas/CNN, divulgada nesta segunda-feira, 23
©Tomaz Silva/Agência Brasil |
No Rio de Janeiro, o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), lidera a disputa pelo cargo nas eleições de 2024. Com 48,6% das intenções de voto, Paes tem vantagem de 16,6 pontos porcentuais em relação ao deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que aparece em segundo lugar com 32%.
Os dados são da pesquisa Atlas/CNN, divulgada nesta segunda-feira, 23. Foram entrevistados 1.600 eleitores do Rio, entre os dias 17 e 22 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-03345/2024.
O deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), tem 8,9%, seguido por Carol Sponza (Novo), com 3,4% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Marcelo Queiroz (PP), com 0,9%, Rodrigo Amorim (União), com 0,6%, e Juliete Pantoja (UP), com 0,5%. Cyro Garcia (PSTU) e Henrique Simonard (PCO) registraram 0,1% cada. Outros 2,5% disseram votar branco ou nulo, e 2,7% não souberam responder.
Esta é a primeira pesquisa AtlasIntel divulgada após o registro das candidaturas e depois do início da campanha e da realização dos primeiros debates entre os principais candidatos a prefeito do Rio de Janeiro.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os votos brancos e nulos, Paes tem 51,2%, Ramagem, 33,7%, Tarcísio Motta, 9,3%, e Carol Sponza, 3,6%.
Simulações de segundo turno
Paes vence as duas simulações de segundo turno realizadas pela AtlasIntel. Em uma etapa derradeira do pleito contra Ramagem, o prefeito teria 58% de intenções de voto e o deputado do PL, 36%. Neste cenário, são 3% os que não sabem e 4% votariam branco ou nulo.
Contra Tarcísio Motta, Paes teria 55% ante 16% do candidato do PSOL. São 26% os que votariam branco ou nulo e 3% não sabem.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!