A jornalista correspondente do Nine News nos Estados Unidos, Lauren Tomasi, estava fazendo uma entrada ao vivo para o canal sobre os protestos que ocorrem em Los Angeles e quando terminou de falar acabou por ser atingida por uma bala de borracha disparada pelas autoridades norte-americanas.
![]() |
© Reprodução X/ OM Hindi |
No vídeo — que pode ser visto abaixo — é possível ver a correspondente da Nine News, Lauren Tomasi, falando para a câmera e relatando o que estava acontecendo, mencionando justamente que a polícia estava atirando balas de borracha contra os manifestantes.
A repórter encerra a transmissão ao vivo e, segundos depois, é atingida por uma bala de borracha. Tomasi grita, mas quando seu cinegrafista pergunta se ela está bem, ela responde que sim, ainda que com a voz aflita.
Após o disparo, é possível ouvir alguém gritando com os policiais — não está claro se é o cinegrafista dela — dizendo: “Vocês acertaram uma jornalista!”.
Los Angeles: Australian Journalist @LaurenTomasi shot by LAPD with rubber bullets live on air. #CaliforniaRiots #LosAngeles pic.twitter.com/PZfBSNGOsH
— JUST IN | World (@justinbroadcast) June 9, 2025
Vale lembrar Los Angeles tem sido palco de violentos protestos para contestar as detenções em massa de imigrantes supostamente ilegais e que têm culminado em confrontos com as autoridades.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou, esta segunda-feira, a "esquerda radical" de instigar estas manifestações.
"Estes protestos da esquerda radical, por instigadores e muitas vezes desordeiros pagos, não serão tolerados", afirmou Trump, na rede social Truth Social.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!