Mais ainda, estes trabalhadores mais jovens estão também ensinando os colegas mais velhos a implementar e usar estas ferramentas de Inteligência Artificial em âmbito profissional.
![]() |
| © Pixabay |
O levantamento da IWG mostra que os profissionais nascidos entre 1997 e 2012 — a chamada Geração Z — estão até ajudando colegas mais velhos a adotarem essas tecnologias.
Segundo o estudo, 59% dos trabalhadores da Geração Z afirmam estar ensinando colegas mais experientes a usar Inteligência Artificial, e 78% dizem que essas ferramentas realmente poupam tempo. Foi apontado que, em média, há um ganho de 55 minutos por dia com o uso da IA — o que equivale a quase um dia de trabalho por semana.
“O mundo do trabalho está evoluindo rapidamente. Os avanços tecnológicos, particularmente na IA, estão aumentando a produtividade, abrindo novas oportunidades de carreira e conectando diferentes gerações de especialistas. Esses ganhos significativos de produtividade proporcionados pela IA estão ajudando a criar equipes mais conectadas e ágeis, preparadas para o futuro do trabalho”, afirmou o fundador e CEO da IWG, Mark Dixon. “As gerações mais jovens estão desempenhando um papel fundamental ao compartilhar suas competências digitais com os colegas, o que melhora o desempenho e revela novas oportunidades de negócios.”
O estudo foi conduzido em junho de 2025 e contou com uma amostra de 2.016 trabalhadores de escritório dos Estados Unidos e do Reino Unido.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!