googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 18 de janeiro de 2026

Empresa mostra resgate de María Corina Machado da Venezuela; veja o vídeo

A Grey Bull Rescue, uma organização privada, divulgou um vídeo que mostra detalhes da operação "Golden Dynamite" - que resgatou a opositora María Corina Machado da Venezuela em dezembro de 2025.

© Reprodução X / @IdaniaChirinos
Poucos detalhes eram conhecidos sobre a operação que, em dezembro passado, levou à retirada de María Corina Machado da Venezuela. Agora, a Grey Bull Rescue, organização privada norte-americana responsável pela missão — batizada de “Golden Dynamite” — divulgou um vídeo que mostra a saída (secreta) da líder da oposição por via marítima.

As imagens, publicadas no dia 16 de janeiro pela Grey Bull Rescue, começam mostrando Corina Machado já na embarcação, “em segurança” e “grata” pela operação.

Em seguida, Bryan (membro da equipe de resgate) aparece no vídeo explicando: “Hoje é dia 9 de dezembro e eu e os ‘rapazes’ estamos saindo de barco de Curaçao para buscar María Corina Machado [...] Retirá-la de onde ela está para onde precisa estar é um desafio, vamos ver como isso vai acontecer”.

Mais adiante, nas mesmas imagens divulgadas, é possível ver o momento em que a opositora venezuelana embarca na embarcação da Grey Bull Rescue, assim como cenas de Corina já ao lado da equipe de resgate. 

Vale lembrar que, na época, o The Wall Street Journal informou que a líder da oposição venezuelana teria deixado o país de barco com destino a Curaçao, na tentativa de chegar a Oslo, na Noruega, para receber o Prêmio Nobel da Paz.

Segundo o jornal, que citava fontes do governo norte-americano, María Corina Machado viajou secretamente para a ilha caribenha, localizada a menos de 80 quilômetros da costa venezuelana.

No entanto, a opositora não chegou a tempo de participar da cerimônia realizada no dia 10 de dezembro, na capital norueguesa. Assim, foi sua filha, Ana Corina Sosa, quem recebeu o prêmio e leu o discurso em seu nome, embora tenha confirmado que María Corina estaria em Oslo nas horas seguintes.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo