googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 10 de janeiro de 2026

Vídeo mostra momento em que agentes do ICE matam mulher nos EUA

O vídeo que o agente do ICE gravava enquanto disparou contra uma mulher em Minneapolis, no Minnesota, foi divulgado. Nele, é possível ouvir a vítima, Renee Nicole Good, dizendo: "Não estou zangada com você". O agente dispara pouco depois enquanto faz insultos.

© Veronica De La Cruz/ Facebook
O vídeo que estava sendo gravado por Jonathan Ross, o agente do ICE que disparou mortalmente contra uma mulher em Minneapolis, no estado de Minnesota, foi divulgado nesta sexta-feira — e pode ser visto abaixo.

A mulher morta foi identificada como Renee Nicole Good, de 37 anos, uma cidadã americana e mãe de três filhos. Ela foi baleada na manhã de 7 de janeiro de 2026, durante uma grande operação de fiscalização migratória conduzida pelo ICE e pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA em Minneapolis.

Nas imagens, é possível ver Renee falando calmamente para a câmera: “Está tudo bem. Não estou brava com você.” O vídeo mostra também quem está filmando captando a placa do carro e uma outra pessoa dizendo que ela continuará no veículo: “Será a mesma quando você vier falar com a gente mais tarde”.

Em seguida, ouve-se uma voz gritando “sai do carro” — um comando que já podia ser ouvido nos primeiros vídeos divulgados, mas agora é possível ver com mais clareza a posição do agente que fez os disparos.

Renee tenta tirar o carro do local, virando o veículo e deixando a companheira para trás, momento em que o agente dispara três tiros contra ela sem hesitar. Também pode ser ouvido um insulto logo após os tiros.

A mulher foi atingida dentro do carro e morreu pouco depois no hospital. A divulgação do vídeo intensificou protestos e críticas à abordagem dos agentes federais, que haviam dito oficialmente que o disparo ocorreu em legítima defesa, alegando que a motorista teria tentado atropelar os agentes. No entanto, imagens captadas por testemunhas e pelos próprios agentes colocam essa versão em dúvida.

Este incidente ocorre em meio a uma operação de grande escala em Minneapolis e Saint Paul e tem gerado forte reação pública, com líderes locais e manifestantes pedindo responsabilização dos agentes envolvidos e maior transparência nas apurações.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo