googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026

Incêndio atinge prédio da Faculdade de Direito da USP em São Paulo

Chamas atingiram equipamentos de ar-condicionado

© Paulo Pinto/Agência Brasil

Um incêndio atingiu, na noite desta quinta-feira (26), a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), localizada no Largo São Francisco, região central da capital paulista. 

O fogo já foi controlado e o trabalho dos bombeiros está em fase de rescaldo na manhã de hoje (27). Não houve registro de vítimas.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o fogo teve início por volta das 23h30 no terceiro andar do edifício.

De acordo com os bombeiros, as chamas atingiram equipamentos de ar-condicionado, o que gerou uma grande quantidade de fumaça. A SSP acrescentou que as equipes agiram rapidamente e extinguiram o incêndio.

No início da madrugada, um novo foco de incêndio foi registrado no prédio, que foi logo controlado pelo Corpo de Bombeiros. As causas da ocorrência serão apuradas por meio do trabalho pericial.

Fundada em 1827, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo é uma das principais referências do país na formação de juristas, governadores e administradores públicos do país.

Em 2002, o conjunto arquitetônico da São Francisco foi tombado como patrimônio histórico do estado de São Paulo.

O tombamento inclui o prédio atingido pelo incêndio desta semana. O mesmo edifício já abrigou a Escola Prática de Comércio e a Escola Livre de Sociologia e Política de São Paulo.

Confira as informações do Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil


VIA… AGÊNCIA BRASIL   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo