googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 30 de julho de 2026

Entenda a proposta de venda de ações da Fifa que gerou boicote da Uefa

Uefa já havia demonstrado insatisfação com proposta que cogita plano de venda de ações com negociação de participações minoritárias com investidores

Imagem de Norbert Oriskó por Pixabay

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Fifa publicou nesta quinta-feira (30) uma nota para explicar o que é o Fifa Forward Enterprise (FFE), a proposta de venda de ações da entidade, boicotada em texto divulgado pela Uefa e todas suas nações representantes.

A criação dessa "SAF", segundo o presidente Gianni Infantino, só será concretizada caso aprovada pela maioria das 211 associações-membro da Fifa.

O que é a proposta?

A FFE será uma subsidiária de propriedade controlada pela Fifa, consolidando os direitos comerciais e as operações de eventos da entidade, segundo a nota. A empresa se somaria a outras subsidiárias da Fifa já existentes.

Pelo que a empresa se responsabilizaria?

A "SAF" da Fifa administraria os direitos comerciais e operações de eventos da entidade, entre eles todas as competições, como com patrocínios, transmissões, licenciamento e outros empreendimentos.

Segundo a Fifa, com o valor adquirido com o projeto, a ideia é aumentar o valor de todas essas propriedades a fim de beneficiar as 211 associações-membro da entidade e, portanto, do futebol.

Que benefícios a Fifa vê na proposta?

O objetivo da proposta é que, com o possível aumento de receita, os valores arrecadados cheguem a todos os setores do futebol de maneira adequada, diz a Fifa. Segundo a nota, embora o valor comercial do esporte tenha crescido, o dinheiro não chegou às áreas que mais necessitam dele.

A Fifa perderia funções?

A Fifa afirma que, caso a proposta fosse aprovada, seguiria responsável por governar e desenvolver o futebol, inclusive regulamentando, definindo e organizando competições.

O que a Fifa precisa para aprovar a proposta?

Para que a proposta da Fifa Forward Enterprise seja aprovada, é preciso que a maioria das 211 associações-membro aprovem a medida.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo