Em janeiro de 2015, ocorreu a apreensão de 264 kg, no mesmo mês de 2016, o foi registrado 126 kg de drogas apreendidas. Já em 2017, foram 3.224 kg, um aumento considerado expressivo pela corporação
![]() |
| © DR |
Policiais Militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) do Rio de Janeiro contabilizaram somente no mês de janeiro a apreensão de cerca de três toneladas de drogas em diversas comunidades do Rio, o número é considerado histórico. Em todas as ações, a participação de cães treinados pelo batalhão para localizar entorpecentes foi fundamental.
Segundo o BAC, nas operações também foi apreendido grande volume de armamentos. Dados da Polícia Militar apontam que nos últimos três anos, o BAC registrou um aumento de mais de 1.200% na quantidade de drogas apreendidas. Em janeiro de 2015, ocorreu a apreensão de 264 kg, no mesmo mês de 2016, o foi registrado 126 kg de drogas apreendidas. Já em 2017, foram 3.224 kg, um aumento considerado expressivo pela corporação.
De acordo com o primeiro-tenente do BAC, Felipe da Silva Rodrigues, os resultados são reflexo do esforço e do treinamento diário envolvendo policiais e os cães.
"O resultado é fruto do esforço coletivo dos nossos policiais e do treinamento com os nossos cães. O batalhão é pioneiro no Brasil em reprodução assistida, então, temos diversos cães que nasceram e foram treinados no próprio batalhão," explicou.
Para os Jogos Rio 2016, policiais do Batalhão de Ações com Cães do Rio de Janeiro e cinco cães também receberam a certificação internacional com a polícia francesa para atuarem no combate contra possíveis ações de terrorismo. Eles participaram do curso de "Condutores de Cães Farejadores", garantindo a certificação internacional para que os cães atuem em grandes eventos no vasculhamento e segurança. No treinamento policiais e cães já acostumados a combater o narcotráfico nas favelas cariocas, foram ensinados também a fazer uma varredura visual e farejar artefatos explosivos pela cidade. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!