googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Autoridades chinesas fazem operações de repressão ao Natal

Governo do país ampliou a repressão e as restrições contra organizações religiosas, incluindo cristãs

© Tyrone Siu/Reuters
Na China, muitos relatos online mostram ações do governo que visam reforçar as restrições contra o cristianismo em antecipação ao Natal.


Na cidade de Lengfang, Província de Hebei, o governo emitiu nota pedindo a remoção da decoração natalina nas ruas e no comércio.
Já na cidade de Hengyang, na Província de Hunan, as autoridades proibiram na semana passada celebrações públicas de Natal.
Um vídeo feito na Província de Henan mostra autoridades confiscando árvores de Natal e outros enfeites em lojas. Algumas universidades também teriam proibido os estudantes de celebrar a data.
O governo ampliou a repressão e as restrições contra organizações religiosas, incluindo cristãs. Ao mesmo tempo, o governo está incentivando credos de origem chinesa.
Em todo o país, são cada vez mais intensas as operações de repressão contra fieis das chamadas igrejas secretas, que não são autorizadas pelo governo.
*Com informações da NHK, emissora pública de televisão do Japão

Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo