Militares haviam sido enviados às vésperas de eleições
![]() |
| © Carlos Garcia Rawlins / Reuters |
Os primeiros militares deixarão a região já na próxima semana.
Segundo a imprensa americana, 2 mil do 5,4 mil soldados alocados na fronteira devem retornar para as festas de fim de ano. O número de migrantes já diminuiu, e as intervenções logísticas, como a construção de barreiras metálicas, foram concluídas.
Os militares haviam sido enviados às vésperas das eleições legislativas de meio de mandato, quando Trump tentou usar a "linha dura" contra a caravana como cavalo de batalha na campanha. Apesar disso, o Partido Republicano perdeu o controle da Câmara para os democratas, embora tenha mantido o domínio do Senado.
Nas últimas semanas, a fronteira foi palco de confrontos entre migrantes que tentavam entrar nos EUA e as forças de segurança, que chegaram a usar bombas de gás lacrimogêneo para contê-los.
Trump já ameaçou fechar a divisa permanentemente e diz que a caravana é formada por "criminosos". (ANSA)
Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!