googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 22 de dezembro de 2018

Sem acordo para muro na fronteira, EUA entram em 'shutdown'

Paralisação parcial começou neste sábado; Congresso tenta acordo

© DR

O governo dos Estados Unidos entrou neste sábado (22) em "shutdown" parcial, devido à falta de acordo entre o Congresso e a Casa Branca para o financiamento do polêmico muro na fronteira com o México, uma das promessas de campanha do presidente Donald Trump contra a imigração.


O "shutdown" envolve o Orçamento do governo e, por isso, desde o primeiro minuto deste sábado, algumas agências do governo federal fecharam as portas. Milhares de funcionários públicos entraram em licença, sem direito a salário. Os serviços essenciais, como saúde e segurança, não foram afetados.

Mas funcionários de parques nacionais e de tribunais de justiças não devem trabalhar. Para evitar a situação, era preciso que se chegasse a um acordo, mas Trump exige cerca de US$ 5 bilhões para a construção do muro.
O Senado e a Câmara dos Representantes devem ter uma sessão nesta tarde para debater o assunto. (ANSA)

Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo