googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Temer assina decreto de extradição de Battisti, informa Planalto

A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência

© Nacho Doce/Reuters
Foi assinado pelo presidente Michel Temer, nesta sexta-feira (14), o decreto de extradição do italiano Cesare Battisti, que teveprisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.


A palavra final sobre a eventual entrega de Battisti a autoridades italianas caberia ao presidente Michel Temer ou ao já eleito, Jair Bolsonaro, que prometeu, durante a campanha, referendar a expulsão e voltou a fazê-lo na sexta ("conte conosco", escreveu em sua conta numa rede social).

De acordo com informações do G1, Battisti foi condenado por quatro homicídios na Itália na década de 1970. A Itália já havia pedido a extradição dele, em 2007. Dois anos depois, no fim de 2009, a solicitação foi julgada como procedente pelo STF, no entanto, deixou o ultimato para o presidente da República. O então cgefe de estado Luiz Inácio Lula da Silva negou.


Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo