googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 30 de julho de 2019

Turista encontra diamante de 2,12 quilates em visita a parque

Quem disse umas férias explorando a natureza não podem compensar?

@REPRODUÇÃO

Josh Lanik, um professor de 36 anos de idade, natural do Nebraska, decidiu ir a um parque estadual do Arkansas nas suas férias e acabou sendo uma viagem que compensou, tendo encontrado um diamante de 2,12 quilates (424 miligramas).


No entanto, o local é o Parque Estadual Crater of Diamonds, onde já foram encontrados mais 75 mil diamantes desde 1906. Porém, apesar deste detalhe, encontrar uma pedra preciosa não parace ser tão fácil.


@REPRODUÇÃO
Depois de cerca de duas horas em busca da pedra preciosa, no dia 24 de julho, o docente descobriu uma gema de cor marrom com um peso superior a dois quilates.
Lanik referiu, citado pela página oficial da gestão de parques estaduais do Arkansas, que não sabia bem o que tinha encontrado. "Era óbvio que era algo diferente. Vi o brilho e quando o peguei e rolei na minha mão, notei que não tinha pontas afiadas", indicou.
O norte-americano levou depois a pedra ao Diamond Discovery Center, que fica situado no parque, e deu as suas descobertas aos funcionários para avaliar. "[A funcionária] não nos dizia se era um diamante ou não, mas tivemos a certeza que era só pela reação dela".
Depois foram informados que tinham encontrado o maior diamante a ser descoberto naquele parque desde 2009.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo