sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Bélgica decreta recolher obrigatório a partir de segunda-feira

Bares e restaurantes ficarão fechados durante um mês.

© Getty Images

O governo belga anunciou nesta sexta-feira medidas mais restritivas para combater a pandemia de Covid-19, entre elas a imposição de um recolher obrigatório a partir da meia-noite até às cinco da manhã, a partir de segunda-feira, dia 19.

Decidiram ainda encerrar todos os cafés, bares e restaurantes durante um mês, uma medida que já tinha sido aplicada em Bruxelas e que se estende agora a todas as regiões, refere a RTBF. Impuseram também a proibição da venda de álcool após as 20h e o teletrabalho obrigatório.

O primeiro-ministro belga, Alexander de Croo, referiu que as medidas pretendem combater o que qualificou de "aumento exponencial" dos casos de covid-19 na Bélgica.

Referiu ainda que "os números são alarmantes e significativamente mais elevados do que em março e em abril", altura em que foram tomadas "medidas duras". De Croo referiu que a missão do governo belga é a de "fazer baixar esses números" e que, para tal, terão que ser adotadas "medidas mais restritivas".

"Temos consciência que estas medidas são muito duras e que, para muitas pessoas, são injustas, mas este vírus também é injusto. Ainda que atinja a todos, atinge sobretudo as pessoas mais vulneráveis, nós temos de adotar estas medidas para protegermos essas pessoas", sublinhou o primeiro-ministro belga.

Segundo dados divulgados hoje, a Bélgica registrou, entre os dias 06 e 12 de outubro, uma média diária de 5.976 novas infecções, um aumento de 96% relativamente à semana anterior, para um total de 191.959 casos desde o início da pandemia e um balanço de 10.327 mortes.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo