sábado, 24 de outubro de 2020

Covid-19. Desenvolvido sensor que pode facilitar volta aos escritórios

O trabalho remoto tornou-se a realidade de várias empresas em todo o mundo.


© PointGrab

A pandemia de Covid-19 fez com que várias empresas adotassem o trabalho remoto para o futuro próximo. Ainda assim, há várias empresas que não conseguem funcionar neste formato e continuam a avaliar a melhor forma de trabalhar neste contexto. É aqui que surge a PointGrab, uma empresa israelita que criou um sensor capaz de avaliar distâncias entre trabalhadores.


O sensor em questão pode ser instalado no teto de um escritório e é pouco maior do que um alarme de incêndio, dando às empresas informações das localizações dos trabalhadores para se certificar que continuam a respeitar regras de distanciamento. A PointGrab espera que este sensor incentive as empresas a regressarem aos escritórios.

Consciente do que esta tecnologia pode significar enquanto ameaça à privacidade dos trabalhadores, o CEO da PointGrabDoron Shachar, adiantou que não são captadas quaisquer imagens. Cada um dos trabalhadores é representado apenas sob forma de um ponto, o que torna impossível identificá-los.

“O sensor não viola a privacidade das pessoas. Isto é extremamente importante no local de trabalho”, aponta Shachar de acordo com a CNN.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo