quarta-feira, 7 de outubro de 2020

França reporta mais de 10 mil novos casos e 66 mortes por Covid-19

O número acumulado de mortes é de 32.365 desde o início da pandemia.


© Chesnot/Getty Images

A França registrou nesta terça-feira mais 10.489 novas infecções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias, um número superior ao apresentado na véspera (5.084), e mantendo a tendência de mais de 10 mil casos diários que se verifica desde meados de setembro.

No total, desde o início de março, quando a pandemia chegou ao país, já foram identificados 634.763 casos positivos, de acordo com dados da instituição de Saúde Pública de França.O número total de mortes aumentou nesta terça-feira para 32.365, com um acréscimo de mais 66 óbitos em relação ao dia anterior (32.299).

Os dados hoje divulgados mostram que a maior parte das mortes ocorreram nos hospitais (21.580, mais 62 do que na véspera).Quanto aos óbitos registrados em lares de idosos e centros para pessoas que, por motivos de saúde ou incapacidade, necessitam de prestação de cuidados constantes, estes foram hoje revistos para 10.785 (mais quatro mortes do que na última atualização). 

A pasta dá ainda conta de 7.398 pessoas hospitalizadas atualmente, com 1.426 em unidades de cuidados intensivos (UCI), um patamar a que não chegava desde maio, há mais de cinco meses.A agência de saúde pública francesa refere ainda que dos 101 departamentos existentes no país, 67 estão "em situação de vulnerabilidade elevada pela forte circulação do vírus". A evolução da pandemia em França fez com que a capital, Paris, fosse considerada uma zona de alerta máximo.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo