googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Lavar os dentes com frequência protege contra coronavírus. Entenda

Martin Addy, dentista e professor de estomatologia na Universidade de Bristol, no Reino Unido, afirma que lavar mais os dentes devia ser tão recomendado como lavar as mãos.


© Shutterstock

Desde manter o distanciamento social, a usar máscara ou higienizar as mãos regularmente, são várias as medidas que pode adotarpara combater a infecção pelo novo coronavírusSARS-CoV-2, causador da Covid-19.

E agora, um especialista aponta que lavar os dentes mais vezes pode ser uma forma adicional de proteçãocontra o vírus.

Em declarações ao jornal britânico The Telegraph, o dentista e professor de estomatologia Martin Addyexplicou: "a pasta de dentes contém os mesmos detergentes encontrados em sabonetes para lavar as mãos".

"A ação antimicrobiana da pasta de dentes na boca persiste por três a cinco horas e, como tal, pode reduzir a carga viral na saliva ou a infecção por vírus que entrem no corpo pela boca".

Addyrecomenda que as pessoas lavem sempre os dentes antes de saírem de casa. E que o façam pelo menos duas vezes por dia, durante dois minutos.

Esta não é a primeira vez que o professor promove a ideia de lavar os dentes mais frequentemente de modo a diminuir o risco de Covid-19.

Num artigo prévio publicado noBritish Dental Journal, Addydeclarou estar surpreendido de que os dentistas em geral não estivessem a recomendar e reforçar a importânciada higiene oral como medida de de prevenção contra o novo coronavírus.


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo