googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Que tal um bolo fofo de limão e iogurte? Diga sim!

Bolo simples e delicioso.

© Shutterstock

Pensando no lanche da tarde? Ainda dá tempo de fazer um bolo simples, fácil e simplesmente delicioso. Este bolo de iogurte e limão, cuja receita foi divulgada no portal Mel e Pimenta, é ideal para aconchegar o estômago, acompanhado de um chá, leite ou café.


Vamos colocar a mão na massa?Ingredientes- 4 ovos;- 1 iogurte natural;- 1 ½ xícara de açúcar refinado;- Raspas de 1 de limão (siciliano, taiti ou bergamota);- 1 colher (sobremesa) de suco de limão;- ½ xícara de óleo de girassol;- 2 xícaras de farinha de trigo;- 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Preparação. Pré-aqueça o forno a 180C.. Unte e polvilhe com farinha uma forma com furo no meio e reserve.. Numa tigela coloque os ovos e bata bem com um batedor de arame. Depois acrescente o açúcar, o iogurte, o óleo, o suco de limão e as raspas.. Adicione a farinha de trigo aos poucos e o fermento. Misture muito bem e despeje a mistura na forma. Leve ao forno durante 30 a 35 minutos.. Retire do forno, espere esfriar e desenforme.. Se desejar regue com suco de limão ligeiramente adoçado.Bom apetite!

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo