googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Reino Unido reporta 20 mil casos pelo 3.º dia e supera 800 mil contágios

Autoridades britânicas reportam mais 21.238 novos casos de infecção confirmados na região e mais 189 mortes associadas à Covid-19.

© JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images

O Reino Unido superou nesta quinta-feira a barreira dos 800 mil casos de infecçãoconfirmados desde o início da pandemia no país.As autoridades sanitárias reportaram hoje mais 21.238 novos casos, um númeroinferior ao da véspera (26.688), que foi o valor mais alto desde que começou a crise pandêmica. Desde 13 deoutubroque o país notifica mais de 15 mil novos casos por dia, subindo este número para mais de 20 mil nos últimos três dias.


Até o momento, 810.467 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

São ainda reportadas mais189 mortes de pessoasinfectadaspelo novocoronavírus, aumentando para44.347 o total deóbitosassociados àCovid-19.

Incluindo ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão deóbitofaz referência aocoronavírusmas cujainfecção não foi confirmada por teste, o número é de 58.164, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.

Em toda a Inglaterra são proibidos ajuntamentos com mais de seis pessoas e bares e restaurantes têm de fechar às 22:00 horas, mas 28 milhões de pessoas, ou cerca de metade da população, incluindo Londres, vivem agora sob restrições mais apertadas por estarem no segundo ou terceiro nível de risco.

Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte têm autonomia sobre a matéria da saúde e estabelecem as suas próprias medidas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo