googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Vídeo mostra vítimas da Covid-19 empilhadas em necrotério na Rússia

Imagens foram registradas num necrotério na cidade de Novokuznetsk, na Rússia. Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis

© Twitter

Rússia voltou a atingir, nesta segunda-feira, um novo recorde diário de infeções por Covid-19, com mais 17.347 novos casos. Num momento em que os números continuam subidno, e em que se questiona se o governo de Vladimir Putin está divulgando corretamente os dados da Covid-19, foram tornadas públicas imagens de um necrotério na cidade de Novokuznetsk.

No vídeo, um profissional do espaço mostra dezenas de corpos empilhados dentro de sacos pretos, numa sala que deveria servir para fazer autópsias.

'Um minuto na vida de um necrotério da Covid em Novokuznetsk' é a forma como o profissional intitula o vídeo.

"Temos um corredor e está cheio. Aqui está uma sala de autópsias. Cadáveres para todos os lado, cadáveres, cadáveres em todos os lado", diz.

Os óbitos por Covid-19 registrados durante as últimas 24 horas na Rússia cresceram a 219, o que perfaz um total de 26.269 mortes causadas por esta doença, de acordo com as estatísticas oficiais. Imagens como estas não são novidade, tendo recentemente um vídeo semelhante sido registrado na Sibéria.

A Rússia é o quarto país mais afetado pela pandemia e os serviços de saúde e mortuários parecem ter cada vez mais dificuldade para conseguir lidar com a gravidade da situação.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo