terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Covid. Reino Unido registra mais 616 mortes e ultrapassa os 62 mil óbitos

 

Desde o início da pandemia morreram 62.033 pessoas no país.

© DR


Desde o início da pandemia no Reino Unido morreram 62.033 pessoas, um aumento de 616 face a ontem. Este foi o valor diário mais alto numa semana.


No último dia foram registrados 12.282 novos casos de infecção, elevando o total acumulado para 1.750.241

Na segunda-feira tinham sido notificadas 189 óbitos e 14.718 novos casos, mas os dados do fim de semana são normalmente mais baixos devido ao atraso no processamento.

Atualmente, a média diária dos últimos sete dias é de 428 mortes e 15.308infecções.

O número de mortes cujas pessoas não tiveram o diagnóstico confirmado por teste, mas cuja certidão deóbitoaponta o coronavírus comofator, notificado semanalmente, subiu para 73.125.

O Reino Unido começou hoje a administrar as primeiras vacinas contra acovid-19 a partir de cerca de 50 hospitais em todo o país, tendo dado prioridade a maiores de 80 anos, residentes e funcionários de residências seniores e profissionais de saúde.

A primeira pessoa do Reino Unido a receber a vacina contra aCovid-19, desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e a sua associada alemãBioNTech, foi uma mulher de 90 anos.

Margaret Keenan foi filmada enquanto era administrada a vacina, no Hospital Universitário de Coventry, no centro de Inglaterra.

O número de mortes cujas pessoas não tiveram o diagnóstico confirmado por teste, mas cuja certidão de óbito aponta o coronavírus como fator, notificado semanalmente, subiu para 73.125. "Isto é para uma boa causa, por isso estou feliz por ter feito", disse.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo