googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Segundo a ciência, este ingrediente pode te envelhecer mais rápido

 

Mais uma razão para cortar no açúcar...

© Shutterstock

A sua dieta podeacelerar o processo de envelhecimento.De acordo com um estudo recente, realizado por investigadores da Tufts University, as dietas ricas em açúcar causam a acumulação de toxinas associadas a doenças relacionadas à idade e prejudicam a capacidade natural do nosso corpo de eliminar essas toxinas - é um duplo golpe.

"Começamos entender as muitas maneiras pelas quais o excesso de açúcar compromete muitas funções corporais", disse um dos autores, Allen Taylor, citado pela Eat This, Not That!.

Consumir açúcar em excesso pode ainda deixar-nos em risco de doenças relacionadas à idade, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes e degeneração macular relacionada à idade - uma doença ocular que causa perda de visão.

É assim que funciona: há uma proteína, p62, que desempenha um papel essencial em manter as nossas células saudáveis, eliminando subprodutos prejudiciais de dietas com alto teor de açúcar - osAGE's,associados a danos celulares relacionados à idade. Quanto menos p62 tivermos, mais esses AGEs prejudiciais se acumulam. Além disso, comer muito açúcar não só faz com que esses AGEs prejudiciais se acumulemno seu corpo,como também pode comprometer as funções da p62.

Resumindo, o açúcar aumenta a quantidade de toxinas e prejudica os mecanismos que o nosso corpo usa para nos proteger delas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo