googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Padilha diz que governo agora tem força-tarefa para destravar indicações políticas

Padilha também disse que todos os ministérios terão de informar semanalmente quais congressistas atenderam

© Getty Images

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta sexta-feira (16) que o governo federal agora tem uma força-tarefa para destravar nomeações políticas. Segundo ele, há 403 indicações pendentes. Padilha afirmou que esse foi um encaminhamento da reunião ministerial de quinta-feira. Segundo ele, a coordenação desse esforço será de seu ministério.

Padilha e Rui Costa, ministro da Casa Civil, vêm disputando influência sobre as nomeações políticas. No Congresso Nacional, a culpa pela demora nas indicações é atribuída a Costa.

Padilha também disse que todos os ministérios terão de informar semanalmente quais congressistas atenderam. A pasta das Relações Institucionais usará essas informações para dar aos articuladores do governo melhores condições de conversar com os líderes de bancada.

Alexandre Padilha falou a jornalistas no Clube Naval, em Brasília, antes de solenidade em homenagem aos 24 anos do Ministério da Defesa.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo