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quinta-feira, 7 de setembro de 2023

TrackTV: a primeira ferramenta para medir a atribuição de campanhas de TV conectada

Desenvolvida pela Kivi, empresa líder em adtech na América Latina e na Espanha, a ferramenta promete se tornar essencial para o sucesso das campanhas de vídeo com foco em CTV

kiviads

São Paulo, 05 de setembro de 2023 - A publicidade na TV conectada (CTV) teve um crescimento sem precedentes nos últimos anos. O relatório Global Advertising Trends da WARC Media observa que os gastos com publicidade em CTV estão aumentando à medida que os espectadores e anunciantes migram da transmissão linear de TV e devem atingir US$ 25,9 bilhões globalmente até 2023, representando um aumento de 13,2% em relação a 2022. À medida que mais espectadores adotam plataformas de streaming e canais digitais para consumir conteúdo, os anunciantes percebem o potencial de atingir públicos altamente segmentados e engajados.

No entanto, medir o impacto real das campanhas de TV conectada é um desafio constante para as marcas, pois não estava claro o que os usuários faziam depois de assistir a um anúncio. Com essa deficiência do mercado em mente, a Kivi - adtech pioneira em soluções de campanhas de vídeo com foco em TV conectada e membro do Rocket Group - desenvolveu a TrackTV, uma ferramenta de atribuição inovadora capaz de medir o impacto das campanhas de TV conectada com precisão e detalhes.

"O que é importante sobre a TrackTV é que agora ela é capaz de rastrear as ações dos espectadores após a veiculação de um anúncio. Antes disso, a publicidade tradicional na TV só podia estimar as impressões por meio de indicadores como TRPs (Target Rating Points). Assim, a TV conectada deu um passo além ao medir as impressões exatas, e agora o TrackTV é a evolução de tudo", diz Marcelo Cohen, country manager da Kivi no Brasil.

Para Cohen, a ferramenta representa uma solução mais sofisticada e precisa para a publicidade nesse segmento de TV. "Os profissionais de marketing precisam entender quais canais e anúncios específicos estão gerando conversões e vendas, bem como seu desempenho em cada etapa do funil de vendas. Por isso, a Kivi desenvolveu a tecnologia TrackTV para poder medir as ações dos usuários em todas as plataformas após a exibição de um anúncio", explica.

O TrackTV tem recursos que fazem a diferença, incluindo:

  • Atribuição entre plataformas: O TrackTV integra dados de várias plataformas de publicidade para medir o impacto real dos anúncios da CTV nos esforços de marketing. Isso inclui métricas importantes, como visitas ao site, downloads de aplicativos ou compras, permitindo uma visão holística do impacto da campanha.
  • Segmentação avançada: a ferramenta permite que os anunciantes segmentem públicos específicos com base em critérios demográficos, geográficos ou comportamentais. Isso permite que os anunciantes meçam a eficácia dos anúncios em cada segmento e ajustem as estratégias de acordo.
  • Relatórios personalizados: a TrackTV gera relatórios detalhados e personalizáveis que mostram o desempenho dos anúncios de TV conectada. Esses relatórios incluem métricas cruciais, como taxas de conversão, ROAS e custo por aquisição (CPA), fornecendo uma visão clara do sucesso da campanha.
  • Medição do funil de vendas: a ferramenta permite rastrear e medir o impacto dos anúncios de TV conectada em todos os estágios do funil de vendas, desde a conscientização até a conversão. Isso proporciona uma compreensão completa de como os anúncios influenciam a tomada de decisão do consumidor.
  • Análise de atribuição de canais: com a TrackTV, os anunciantes podem determinar quais canais de publicidade da CTV geram mais conversões e vendas. Essas informações são essenciais para uma alocação de orçamento mais eficiente e estratégias de publicidade mais eficazes.
  • Modelos de atribuição personalizados: os anunciantes têm a flexibilidade de integrar as conversões de suas campanhas de TV conectada em seus próprios modelos de atribuição. Isso proporciona uma visão mais precisa do impacto da publicidade da CTV nas estratégias gerais de marketing.

"Assim, ao medir o impacto das campanhas de TV conectada com métricas mais próximas da conversão, os anunciantes obtêm uma visão mais profunda do desempenho e dos resultados. O TrackTV permite quantificar o desempenho das campanhas de TV em termos de conversões, o que proporciona uma visão mais precisa e acionável", diz Cohen. 

Com uma compreensão clara do impacto das campanhas de TV, os profissionais de marketing podem otimizar as estratégias para maximizar o ROI, diz ele. "Em um cenário em que a publicidade está em constante evolução, o TrackTV da KIVI representa um importante passo à frente para as marcas que buscam obter uma visão completa e precisa do desempenho de suas campanhas na TV conectada. Ao fornecer atribuição entre plataformas, segmentação avançada, relatórios personalizados e medição do funil de vendas, o TrackTV se torna uma ferramenta essencial para o sucesso da publicidade na TV conectada", diz o country manager da Kivi no Brasil.

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Sobre a Kivi - Adtech fundada em 2022, a Kivi é uma empresa global líder na América Latina e na Espanha, sendo pioneira em soluções para campanhas de vídeo com foco em TV conectada (CTV). Atualmente, está presente em três continentes, América, Europa e Ásia, em países como México, Espanha, Argentina, Índia, Uruguai, Colômbia e Brasil. Para mais informações, clique aqui 

 

Murillo Vazquez/XCOM – Agência de comunicação de Kivi no Brasil 

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