googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

Plantão

Plantão
Seja um patrocinador.Publique seus Guest Posts, estamos abrindo espaço na Página Negôcio. Vamos abrir espaço para 5 assessorias

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Tailândia abre mercado para produto usado em ração animal do Brasil, diz ministério

A Tailândia autorizou a importação de farelo de milho brasileiro, resultante da produção de etanol de milho, o DDG

© Reprodução Notícias ao Minuto

O Brasil poderá exportar para a Tailândia palatabilizantes, à base de hidrolisado de fígado de aves e suínos, para alimentação animal, informou o Ministério da Agricultura, em nota. Segundo a pasta, as negociações para a abertura do mercado com o aval do Certificado Sanitário Internacional do mercado levaram cerca de três meses.

Recentemente, a Tailândia autorizou a importação de farelo de milho brasileiro, resultante da produção de etanol de milho, o DDG.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, no ano passado, o Brasil exportou US$ 3,14 bilhões em produtos agropecuários para a Tailândia, totalizando 5,58 milhões de toneladas, sendo o terceiro principal destino asiático das exportações agrícolas brasileiras.

Soja em grão e farelo de soja responderam por 96% dos embarques ao país.

Neste ano, o Brasil acumula 73 aberturas de mercado para produtos da agropecuária nacional.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO   

📲 Curtiu a notícia? Compartilhe ou entre no nosso canal!

//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo