A vítima estava atravessando a faixa de pedestres
![]() |
© Pixabay-imagem ilustrativa |
O motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi encontrado e preso em flagrante. O caso ocorreu na noite de terça-feira (25), na avenida Inocêncio Seráfico.
Guilherme Paulo Macedo, 24, que admitiu ter bebido, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (26) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele não apresentou defesa, segundo o Tribunal de Justiça.
Ele havia saído com dois amigos, de 18 e 20 anos, para comemorar o aniversário de um deles, e consumiram bebida alcoólica, segundo a Polícia Civil.
"Em quatro horas, beberam uma garrafa de uísque e uma de gin. Aí saíram de carro, e o Guilherme estava totalmente louco", afirmou o delegado Marcelo José do Prado, em entrevista coletiva.
Guilherme estava em alta velocidade, de acordo com a polícia. Imagem de uma câmera de monitoramento registrou o momento em que ele atropelou Marilene Zeatto, que atravessa a avenida na faixa de pedestres.
Outras pessoas que estavam atrás de Marilene pareceram assustadas com a violência do atropelamento.
Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Pronto-Socorro Vila Dirce, mas não sobreviveu.
Pouco depois, nas imediações, Guilherme entrou na contramão de uma rua e atropelou um catador de recicláveis que comia uma marmita na calçada. O motorista mais uma vez foi embora sem prestar socorro. O catador foi socorrido com ferimentos leves.
A Polícia Militar foi acionada e procurou Guilherme, que foi encontrado em um condomínio.
"Com as informações do veículo, a equipe policial conseguiu localizar o suspeito, que estava em estado crítico de embriaguez", segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).
Ao ser detido, Guilherme dormiu dentro da viatura da PM.
"Ele estava totalmente embriagado. (...) Precisou ser acordado para descer da viatura e entrar no plantão da delegacia. Ele diz que não se recorda de nada que aconteceu. Só se lembra que estava dirigindo o carro e depois quando se deu conta já estava algemado dentro da delegacia", afirmou o delegado.
"Ele foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde prestou depoimento após se recuperar. Ele e as testemunhas confirmaram o consumo de bebidas alcoólicas antes do crime", acrescentou a pasta.
Foi requisitada perícia para o local do acidente e para o veículo, que foi apreendido. Exames também foram requisitados ao IML (Instituto Médico Legal) para constatação de dosagem alcoólica, além de exames cautelares.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!