googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 18 de março de 2025

Documentos sobre morte de JFK são tornados públicos nesta terça-feira

O líder norte-americano Donald Trump vai tornar público cerca de 80 mil páginas relacionadas com a morte do ex-presidente John F. Kennedy

© Pixabay

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai desclassificar nesta terça-feira (18) os documentos relacionados com a morte do ex-presidente John F. Kennedy (JFK).

Mais de 80 mil páginas de documentos que até agora não eram públicos, serão divulgados, "As pessoas estão à espera disto há décadas", afirmou Trump.

O presidente dos EUA assinou uma ordem executiva, no início do ano, que ordenava ao governo federal que apresentasse um plano para divulgar registros relacionados com os assassinatos de Kennedy, do seu irmão Robert Kennedy e de Martin Luther King Jr.

No seu primeiro mandato (2017-21), Trump ordenou a divulgação substancial dos registos do assassinato do ex-Presidente John F. Kennedy (1961-63), mas alguns foram retidos devido a preocupações levantadas pelos serviços de informações.

No final de novembro, e após a sua eleição para um segundo mandato na Casa Branca, Donald Trump repetiu a sua promessa de campanha de tornar públicos os últimos arquivos classificados como "ultrassecretos" nos Arquivos Nacionais relativos ao assassínio de John Kennedy.

Durante a sua campanha em 2024, Trump prometeu também desclassificar os restantes documentos governamentais sobre a morte de Kennedy, que foi assassinado em 1963 pelo ex-fuzileiro norte-americano Lee Harvey Oswald.

O FBI (polícia federal) informou em meados de fevereiro que tinha descoberto mais de 2.400 novos documentos relacionados com o assassinato de Kennedy em 1963.

No domingo, o presidente norte-americano anunciou também que novos documentos sobre o caso Jeffrey Epstein seriam desclassificados.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo