De acordo com as investigações da 23ª DP (Méier), Marlene de Paiva Teixeira teria se aproveitado da "aparência frágil" para abordar a vítima alegando estar perdida e pedindo ajuda
![]() |
©Pixabay-imagem ilustrativa |
.Em seguida, segundo a polícia, o filho de Marlene, Holywaldo Bruno de Paiva Macedo, e uma comparsa, afirmando estarem armados, forçaram a vítima a entrar em um carro.
Dentro do veículo, a mulher teve seus pertences roubados e foi levada a uma agência bancária, onde foi forçada a contratar empréstimos e a sacar todo seu dinheiro de sua conta. A ação criminosa durou mais de uma hora.
A denúncia levou os policiais a analisarem imagens de câmeras de segurança do local da abordagem e da agência bancária, o que permitiu a identificação dos envolvidos. A vítima também reconheceu mãe e filho.
A reportagem não localizou a defesa de Marlene e Holywaldo.
A dupla foi presa em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Outra idosa, apontada como comparsa, ainda é procurada.
Ainda de acordo com a policia, Marlene é apontada pela investigação como a chefe do grupo criminoso e a voz de comando durante as ações. Ela já tinha passagens por furto, roubo, extorsão, estelionato e associação criminosa.
Após as prisões de Marlene e Holywaldo, outra pessoa procurou a delegacia afirmando ter sido vítima do trio em abril do ano passado, no bairro da Abolição, também na zona norte. A polícia investiga se o grupo praticou o mesmo golpe em outras ocasiões.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!