O Mounjaro foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2023
![]() |
©Divulgação Eli Lilly |
O Mounjaro foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2023 e é indicado por prescrição médica. Assim como a semaglutida -princípio ativo do Ozempic-, a tirzepatida também provoca perca de peso, apesar de essa ser uma indicação off label, ou seja, que não consta na bula.
Em outros países, o Mounjaro também tem sido popularmente utilizado para controle de sobrepeso e obesidade. Em estudos, o medicamento demonstrou reduzir significativamente o risco de progressão para diabetes tipo 2 em adultos com obesidade ou sobrepeso e pré-diabetes.
Outras pesquisas com o fármaco indicaram uma redução de peso de até 22,9% ao longo de 176 semanas de tratamento. A tirzepatida, um agonista dos receptores GIP e GLP-1, ajuda a diminuir o apetite e a ingestão calórica. O medicamento também apresenta efeitos adversos gastrointestinais, como náuseas e diarreia.
O valor do Mounjaro nas farmácias brasileiras ainda pode variar de acordo com a dosagem, aplicações disponíveis na caneta e ICMS estadual de onde será comercializado.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!