Os Estados Unidos denunciaram a colaboração entre Rússia e Coreia do Norte, alertando que o envio de militares e trabalhadores norte-coreanos ao front ucraniano viola sanções da ONU e financia programas ilegais de armas e mísseis do regime de Kim Jong-un
![]() |
©Pixabay |
De acordo com a agência de notícias Yonrap, a informação veio à tona após uma visita recente do secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Sergei Shoigu, à capital norte-coreana. Para os EUA, essa colaboração entre os dois países é alarmante e representa uma violação direta de resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Em nota, o Departamento de Estado americano afirmou que o regime de Kim Jong-un está recorrendo à Rússia em busca de recursos financeiros, trocando mão de obra e até soldados por dinheiro. Além disso, o governo norte-americano destacou que os valores arrecadados com esses trabalhadores no exterior estão sendo usados para financiar os programas ilegais de armas nucleares e mísseis balísticos da Coreia do Norte.
“É profundamente preocupante ver a Rússia contando com trabalhadores e soldados norte-coreanos para sustentar suas operações militares na Ucrânia”, afirmou um porta-voz do Departamento de Estado. Ele reforçou que esses acordos não apenas violam sanções internacionais, mas também sustentam atividades militares proibidas.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!