Uma aeronave particular, que tinha sete pessoas a bordo, tombou quando tentava pousar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Não houve registo de feridos.
![]() |
| © Reprodução X |
Uma aeronave com sete pessoas a bordo tombou durante o pouso no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na sexta-feira, dia 19 de dezembro.
De acordo com a TV Globo, o avião — que transportava sete pessoas, entre tripulantes e mecânicos — é um bimotor, modelo King Air C90A, e realizava um voo de manutenção quando foi identificada uma falha técnica no trem de pouso.
Não houve feridos no incidente.
Veja o vídeo acima.
O site brasileiro g1 informou que a aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha por volta das 11h20 (horário local), sobrevoou a região de Pará de Minas, retornou a Belo Horizonte e pousou às 12h32.
Assim que o avião tocou o solo, as equipes do aeródromo foram acionadas, enquanto os ocupantes desembarcaram em segurança.
A pista chegou a ficar fechada por cerca de uma hora e meia e foi reaberta por volta das 14h (horário local).
Vale destacar que o Aeroporto da Pampulha não recebe voos comerciais, operando apenas voos particulares.
Posteriormente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que os dados da ocorrência foram coletados e que, após análise técnica, o caso foi classificado como um “incidente aeronáutico”.
“Recomenda-se que o evento seja tratado pelo operador da aeronave, que poderá adotar as medidas corretivas pertinentes, possibilitando a evolução contínua da segurança operacional, por meio de uma estratégia de gestão preditiva, proativa e preventiva”, destacou o Cenipa.
A aeronave envolvida é um avião particular, fabricado em 2003, com capacidade para sete passageiros.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!