O primeiro voo do Zhuque 3 terminou em uma explosão registrada em vídeo depois de o foguete cair durante a tentativa de pouso. Apesar de alcançar a órbita, a empresa ainda não domina a tecnologia de aterrissagem e abriu investigação para apurar a falha.
![]() |
| © YouTube / Launch Heaven |
A SpaceX abriu caminho para a nova geração de foguetes reutilizáveis ao dominar a técnica de aterrissagem dos Falcon 9, o que reduziu custos e permitiu aumentar a frequência de lançamentos. Desde então, empresas como a Blue Origin, de Jeff Bezos, também avançaram nesse tipo de tecnologia. A LandSpace tenta alcançar esse patamar, mas o teste mais recente mostra que ainda há etapas importantes a serem superadas.
Embora o Zhuque 3 tenha conseguido chegar à órbita da Terra, o pouso, considerado essencial para tornar o veículo reutilizável, não aconteceu como planejado. Após o impacto no solo, o foguete explodiu e se desintegrou.
A empresa afirmou que vai realizar uma investigação para identificar a anomalia registrada no voo e que pretende seguir com novos testes para avançar no desenvolvimento do projeto.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!