Saiba como checar serviços turísticos e evitar ciladas no Carnaval

© Tomaz Silva/Agência Brasil
As cidades de Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Olinda, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte já vivem dias de Carnaval, com foliões atrás da diversão dos blocos de rua, escolas de samba, festas e de axé.

Para que os turistas nacionais e estrangeiros não sofram golpes ou realizem contratações irregulares, o Ministério do Turismo disponibiliza o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).
Pelo sistema oficial do governo federal, é possível verificar se uma empresa ou um profissional da área de turismo atua de forma legalizada no Brasil.
O Cadastur reúne e identifica os prestadores de serviços turísticos do país aptos ao exercício de suas atividades e que são reconhecidos pelo MTur.
O cadastro é obrigatório para as empresas e profissionais de atividades relacionadas ao turismo, por exemplo, de guias, agências de viagens, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, centro de convenções, casas de espetáculos, transportadoras turísticas, parques temáticos e acampamentos turísticos.
Atualmente, em todo o Brasil, há mais de 190,6 mil prestadores cadastrados e, portanto, em situação regular no Cadastur.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!