googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Menino faz desafio do TikTok e acaba com rosto desfigurado

Caleb Chabolla preparava-se para ir para a escola quando decidiu aderir a um desafio viral. Acabaria no hospital com queimaduras no rosto. A família conta a história para que sirva de exemplo.

© Facebook/crimereels with jojo
Um menino de 9 anos sofreu queimaduras no rosto após tentar seguir uma tendência online sugerida por um amigo.

Tudo aconteceu no dia 20 de janeiro, quando Caleb Chabolla se preparava para ir à escola. Segundo a mãe, ele estava na garagem quando ela ouviu o filho colocar algo para aquecer no micro-ondas.

Whitney Grubb acreditou que o menino estivesse preparando o café da manhã, até que os gritos a fizeram perceber que algo estava errado.

Ao chegar ao local, a mãe encontrou o filho com uma substância gelatinosa no rosto, que estava causando queimaduras. Whitney levou a criança imediatamente para a banheira e tentou retirar o material com água fria, mas, mesmo assim, Caleb precisou ser transferido com urgência para o hospital, onde foi internado na Unidade de Queimados da Loyola Medicine, segundo a revista People.

Mais tarde, a mãe descobriu que o menino estava tentando reproduzir uma tendência que havia se tornado viral no TikTok. O desafio consistia em aquecer no micro-ondas um boneco maleável e antistresse para deixá-lo ainda mais flexível. No entanto, ao abrir o micro-ondas e retirar o objeto, o boneco explodiu e atingiu parte do rosto da criança.

Notícias ao MinutoCaleb ficou com rosto parcialmente queimado© Facebook

Felizmente, o susto não teve consequências muito graves e o rapaz já está em casa se recuperando dos ferimentos. Porém, a família decidiu tornar pública a história para que sirva de exemplo para outras pessoas. 

"Estas tendências podem ser extremamente perigosas para os jovens, que são menos propensos a considerar ou incapazes de compreender as graves consequências", afirmou a enfermeira e especialista em queimaduras, Paula Petersen, acrescentado que Caleb teve muita sorte em "não ter ficado com sequelas mais graves".

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo