Vice-presidente discursou na abertura da plenária de alto nível na COP
![]()
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A implementação de mapas de ação com avanços significativos na transição energética, a erradicação do desmatamento ilegal e a valorização das florestas, especialmente com foco na sociobioeconomia, foram defendidos pelo Brasil como legado a ser deixado pela 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém.
