googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Investigação aponta hospitais particulares na máfia das próteses

A suposta participação de gestores de hospitais da rede pública na compra de equipamentos superfaturados também está sendo investigada

© Divulgação
O aprofundamento das investigações da Operação Mister Hyde revela um esquema maior do que o previsto. O promotor de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida), Maurício Miranda, afirmou que “Quase todos os hospitais particulares de Brasília podem estar envolvidos de alguma forma no escândalo da máfia de próteses e órteses. Esta afirmação foi dada pelo promotor de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida), Maurício Miranda, no aprofundamento das investigações.

De acordo com o Correio Braziliense, a suposta participação de gestores de hospitais da rede pública na compra de equipamentos superfaturados também está sendo investigada.O médico Antônio Márcio Catingueiro Cruz, preso na primeira fase da ação, conectava as duas redes, segundo a Polícia Civil. As evidências indicam o pagamento de propina como prática difundida na maioria das unidades privadas de Brasília.
Miranda destacou que a máfia das próteses é nacional, e Brasília está no topo. Uma das justificativas é a condição econômica na unidade da Federação. O delegado Luiz Henrique explicou que um levantamento mais abrangente no DF nos últimos cinco anos mostrou que o esquema movimentou cerca de R$ 40 milhões — R$ 10 milhões a mais do que o previsto inicialmente.
A Secretaria de Saúde informou que, até o momento, não houve na investigação nada que atingisse a pasta, mas, caso apareça, o órgão está à disposição para apoiar no que for possível a investigação e, no âmbito interno, tomar as providências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo