googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 30 de outubro de 2016

ETs estão tentando se comunicar com a Terra, dizem astrônomos

Pesquisadores franco-canadenses afirmaram que o número de estrelas com modulações estranhas aumentou

© Reuters
Astrônomos franco-canadenses acreditam que extraterrestre estão tentando se comunicar com a Terra. De acordo com pesquisadores, há um grande número de estrelas no espaço enviando mensagens através de modulações estranhas.

De acordo com a revista Exame, o grupo de pesquisadores analisou espectro de 2,5 milhões de estrelas catalogadas no banco de dados do Sloan Digital Sky Survey, identificando 234 que 234 desses corpos estão emitindo pulsos separados de luz em um intervalo muito rápido.
Essa variação, de acordo com os cientistas, possui exatamente as características do sinal ETI (inteligência extraterrestre), conforme publicou em artigo o pesquisador Ermanno Borra.
Mas há um porém, de acordo com os mesmos pesquisadores. “Embora improvável, há também a chance de que os sinais são devido a composições químicas altamente peculiares em uma pequena fração de estrelas halo galácticas”, dizem os astrônomos, de acordo com a Exame.
Só que os sinais foram identificados em torno do espectro do Sol, que é uma fonte necessária para a vida.
PÉ ATRÁS
A iniciativa Breakthrough Listen, incentivada por Mark Zuckerberg e Stephen Hawking, ponderou o estudo dos franco-canadenses através de um comunicado. “Um trabalho cuidadoso deve ser feito para determinar taxas de falsos positivos, para descartar explicações naturais e instrumentais, e mais importante, para confirmar as detecções usando dois ou telescópios mais independentes”, se posicionou o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo