googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 15 de outubro de 2016

Jornal 'The Washington Post' declara apoio a Hillary em editorial

A candidata democrata leva ampla vantagem sobre seu rival, o republicano Donald Trump, no quesito apoio da mídia

© Folhapress
O jornal americano "The Washington Post" declarou, em editorial publicado nesta quinta-feira (13), apoio à presidenciável democrata Hillary Clinton.

"Na escuridão e feiura desta temporada política, uma verdade encorajadora é muitas vezes esquecida: há uma candidata bem qualificada, bem preparada na cédula. Hillary Clinton tem o potencial para ser um excelente presidente dos Estados Unidos e a apoiamos sem hesitação", afirma o jornal da capital americana.
A candidata democrata leva ampla vantagem sobre seu rival, o republicano Donald Trump, no quesito apoio da mídia.
Os jornais "The New York Times" e "USA Today" já publicaram editoriais anti-Trump, assim como a revista "The Atlantic".
A democrata é descrita no editorial do "NYT" como "uma das políticas mais obstinadas de sua geração", e o republicano, o "pior candidato de um grande partido na história moderna americana".
"Desde o dia em que declarou sua candidatura, 15 meses atrás, até o primeiro debate, Trump demonstrou repetidamente que não tem o temperamento, o conhecimento, a segurança e a honestidade que os EUA precisam dos seus presidentes", disse o "USA Today".
Com o título "Contra Donald Trump", o texto da "Atlantic" diz que o republicano pode ser "o candidato mais ostensivamente despreparado de um grande partido nos 227 anos de história da Presidência norte-americana". Hillary, por outro lado, observa o editorial, tem o direito de ser levada a sério como uma pretendente à Casa Branca, ainda que tenha falhas.
Os casos do "USA Today" e da "Atlantic" chamaram a atenção. Havia 34 anos que o jornal não se posicionava em uma eleição presidencial. No caso da revista, é apenas a terceira vez que ela se posiciona -apoiou o republicano Abraham Lincoln, em 1860, e o democrata Lyndon Johnson, em 1964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo