googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Racismo: consumidores se revoltam com estampa da Maria Filó

Imagens retratam a escravidão e mostram mulheres negras servindo brancas

© Reprodução do Facebook
A marca de roupas femininas Maria Filó está tendo de lidar com a revolta não apenas de consumidoras, mas de internautas de todo o Brasil, depois que uma cliente, ao entrar em uma das lojas da rede, deparou-se com uma estampa que retrata a escravidão de negros.

Tâmara Isaac, de 29 anos, decidiu se manifestar depois de se deparar com a imagem de mulheres negras servindo brancas durante uma visita à loja de Niterói, na região metropolitana no Rio de Janeiro.
"Fiquei chocada. Não é possível que esse seja o tema de uma campanha. Eu perguntei para a vendedora se tinha algum sentido naquilo ou se era apenas uma estampa racista. Ela só me disse que era a coleção sobre o Brasil", contou Tâmara, que é servidora pública.
Para ela, as imagens são uma clara apologia ao racismo. Por isso mesmo, resolveu postar a sua indignação do Facebook, onde ganhou o apoio de milhares de pessoas.
A página da Maria Filó também recebeu uma enxurrada de comentários contra a estampa. “Uma marca de roupa em pleno 2016 fazer uma estampa fazendo apologia à escravidão e racismo é tão absurdo que eu nem sei por onde começar a expressar minha indignação”, escreveu uma consumidora.
A Maria Filó enviou uma nota afirmando que a estampa será retirada das lojas. "A Maria Filó esclarece que a estampa em questão buscou inspiração na obra de Debret. Em nenhum momento houve a intenção de ofender. A marca pede desculpas e informa que já está tomando providências para que a estampa seja retirada das lojas", afirmou a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo