googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

App que controla gasto de internet no celular é lançado pelo Google

O objetivo da criação do novo programa é solucionar dificuldades que donos de smartphones enfrentam em mercados emergentes, como Brasil, Indonésia e Índia

© Divulgação/Google
Já pensou em ter um aplicativo específico para controlar seu gasto de internet móvel no celular? Nesta quinta-feira (30), foi lançado, pelo Google, o Datally, um app que tem a missão de dizer quantos megas você já utilizou, quais as plataformas que mais consomem com dados, além de outros controles. O novo programa ainda evita o consumo 'oculto' de internet, além de encontrar redes de Wi-Fi próximas ao usuário.

O objetivo da criação do novo programa é solucionar dificuldades que donos de smartphones enfrentam em mercados emergentes, como Brasil, Indonésia e Índia. É o que indica o presidente do Google no país, Fábio Coelho. Segundo ele, nem sempre é fácil controlar os dados para que durem até o fim do mês.

"Nem sempre a internet do Brasil é a de São Paulo ou a de Belo Horizonte”, diz Coelho, ao G1. “Por isso, a gente colocou nossos engenheiros para ajudar.” A novidade, por enquanto, só está disponível para usuários Android. Ainda não há informações se o serviço será ampliado para iOS, sistema operacional da Apple.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo