googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Conheça os melhores alimentos para fortalecer o cabelo

Conheça alguns conselhos e comece a incluir na sua alimentação alimentos para fortalecer o seu cabelo de forma natural

© DR

Já é sabido que de todas as estações do ano, o verão é o que há de mais agressivo para os cabelos. Sol, água do mar e da piscina são os maiores vilões para os fios. Por isso, melhor do que remediar é prevenir.

Conheça alguns conselhos e comece a incluir na sua alimentação alimentos para fortalecer o seu cabelo de forma natural.
Ferro
Quando há falta de ferro, o cabeço fica fraco, sem brilho. Aposte então em alimentos como a soja, a beterraba, o feijão e o fígado, para dar brilho e vitalidade ao seu cabelo!
Magnésio
O magnésio ajuda a formar uma película protetora em torno dos fios de cabelo, dando-lhes elasticidade e protegendo-os. A banana é uma ótima fonte de magnésio.
Ômega 3
O salmão é rico em Ómega 3 e selénio, que ajudam a combater inflamações, protegem o couro cabeludo contra as radiações ultravioleta e auxiliam ainda a circulação e a chegada dos nutrientes ao seu cabelo. Inclua, para além do salmão, alimentos como a sardinha, nozes e sementes de linhaça, na sua alimentação.
Vitamina A
O melão, a cenoura e o tomate são alimentos ricos em vitamina A. Esta vitamina ajuda a controlar a produção de sebo no couro cabeludo, ajudando a evitar oleosidade e doenças que enfraquecem o cabelo.
Vitamina B3
O peixe fornece vitamina B3 ao seu corpo. Essa vitamina ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, ajudando na entrega dos nutrientes.
Vitamina B8
Esta vitamina é importante para a metabolização de aminoácidos, nomeadamente a queratina. Sendo assim, a alimentos ricos nessa vitamina, como as nozes, grãos integrais, couve-flor e cogumelos podem ajudar no crescimento do cabelo.
Vitamina C
O morango, o kiwi, a laranja, o limão, bem como outras frutas cítricas, são ricas em vitamina C, essencial na produção de colagénio, fundamental no desenvolvimento dos folículos capilares.
Zinco
A linhaça, a aveia, a quinoa, as sementes de abóbora, o amendoim, a amêndoa e o feijão branco, entre outros grãos integrais, são fontes de zinco. Este estimula a multiplicação das células, ajudando ao crescimento e ao fortalecimento dos cabelos.
Não esqueça, contudo, de consultar um dermatologista no caso de qualquer problema com os cabelos.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo