googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Bitcoin perde mais de um quinto do seu valor em menos de 24 horas

Em meio a isso, o Banco da Inglaterra avisou que os investidores deveriam "fazer seu dever de casa" antes de investir na moeda digital

© Reuters / Benoit Tessier

A mais famosa das moedas virtuais, o Bitcoin, caiu para US$ 9 mil nesta quinta-feira, perdendo mais de um quinto do seu valor após atingir a cotação recorde de US$ 11.395 na última quarta-feira, 29.

A queda nesta quinta-feira, no entanto, se segue a um período de aumento astronômico nos últimos 12 meses, ao longo dos quais a criptomoeda teve uma valorização de quase 1100%. No mês, a valorização é de mais de 40%. Sua rápida ascensão chamou a atenção de proeminentes investidores, que alertaram sobre o risco de o Bitcoin ter atingido o perigoso território da bolha. Em meio a isso, o Banco da Inglaterra avisou que os investidores deveriam "fazer seu dever de casa" antes de investir na moeda digital. 

Em consequência da desvalorização do Bitcoin, outras moedas do tipo acabaram perdendo bastante também. A Ethereum, por exemplo, teve uma queda de 19% no dia, de acordo com o Coinmarketcap.  Com informações do Sputnik Brasil.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo