googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Atentado no Afeganistão faz pelo menos 25 mortos

Dois homens-bomba explodiram perto da mesquita xiita em Gardiz

© REUTERS
Um atentado na província de Gardiz, no Afeganistão, causou pelo menos 25 mortos e 23 feridos, segundo a Associated Press, que cita fonte do governo afegão.
O número de vítimas ainda não confirmado oficialmente. A Reuters deu conta do ataque, que aconteceu próximo a uma mesquita xiita em Gardiz, durante as orações da manhã, e noticiou dez mortos.
Pouco depois, a agência afegã Pajhwok falou em 15 mortos, na sequência de um ataque cometido "por dois terroristas suicidas". 
Antes de se explodirem, os terroristas dispararam contra os crentes no interior da mesquita.
"Os relatos iniciais indicam que os militantes abriram fogo e detonaram um explosivo", disse Sardar Vali Tabassum, da polícia de Gardiz, à Reuters. 
O vice-governador da província de Paktia, Abdul Wali Sahi, disse à EFE que a mesquita que foi atacada pertence à minoria xiita hazara do país, frequentemente alvo de ataques do  Estado Islâmico.
Até o momento, o ataque ainda não foi reivindicado, mas o Afeganistão tem sido palco de vários ataques reivindicados por grupos jihadistas, os Taliban, que governam várias zonas do país, bem como do autodesignado Estado Islâmico. 
Os feridos foram transportados para o hospital provincial e vários centros de saúde privados, acrescentou o porta-voz.
No dia 22 de abril, um ataque suicida realizado pelo Estado Islâmico contra o centro eleitoral numa zona de Cabul, com grande população da minoria xiita hazara, causou a morte de pelo menos 69 pessoas e 120 feridos.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo