googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Na ONU, chanceler da Venezuela propõe reunião entre Trump e Maduro

Em protesto, delegações de diversos países, incluindo o Brasil, abandonaram discurso de Jorge Arreaza

© Handout/Reuters
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela Jorge Arreaza propôs, nesta quarta-feira (27), uma reunião entre os presidentes dos Estados Unidos Donald Trump e da Venezuela Nicolás Maduro para tentarem encontrar uma saída para a crise no país sul-americano.


A sugestão foi dada durante discurso em reunião do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça.


De acordo com a "France Presse", o chanceler afirmou que Maduro "está pronto para o diálogo (...) mesmo com os Estados Unidos". "Por que não uma reunião entre o presidente Trump e o presidente Maduro?", questionou.
Arreaza também reforçou o seu convite à Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, para visitar a Venezuela e avaliar pessoalmente as consequências do "bloqueio" liderado pelos Estados Unidos no país.
Debandada
A sala onde Arreaza discursou foi esvaziada em protesto de representantes de cerca de 20 países. Segundo a "Efe", o ato foi uma iniciativa do Grupo de Lima, que reconheceu o líder da oposição e autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.



Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo