googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Não iremos perder mais no comércio bilateral com a China, diz Trump

Trump usou também o Twitter para anunciar que elevará tarifas sobre produtos da China de 10% para 25%


© Getty Images
Um dia após anunciar a elevação de tarifas sobre produtos da China, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou ao Twitter para criticar o que considera como injustiças no comércio internacional.


"Os Estados Unidos têm perdido, por muitos anos, US$ 600 a US$ 800 bilhões de dólares por ano no comércio. Com a China nós perdemos US$ 500 bilhões", afirmou Trump nesta manhã. "Me desculpem, nós não vamos perder mais!", escreveu.
No domingo, Trump usou também o Twitter para anunciar que elevará tarifas de 10% para 25% a partir desta sexta-feira as tarifas sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses.
Além disso, ameaçou tarifar "em breve" em 25% o equivalente a US$ 325 bilhões em outros produtos da China e reclamou do andamento lento das negociações de comércio bilaterais.

Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo