googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Governo britânico sofre nova derrota e mantém impasse no Brexit

Os deputados britânicos votaram a proposta do governo que propunha um prazo de três dias para aprovar o acordo do Brexit

@DR
O Brexit continua ainda sem um final feliz na Câmara dos Comuns. Depois de uma primeira votação à segunda leitura do acordo para o Brexit negociado entre Boris Johnson e a União Europeia ter sido aprovada no parlamento, o voto mais importante, relativamente à proposta do governo sobre um prazo de três dias para aprovar o Brexit, foi negado. Isto significa que se mantém o impasse em torno do Brexit.

Segundo a 'Sky News', a votação à proposta do governo com um prazo de três dias foi negada com 322 votos contra e 308 a favor. 
Como já tinha prometido na tarde desta terça-feira (22), Boris Johnson cumpriu e anunciou no parlamento, depois da votação, que vai retirar a proposta de legislação do acordo para o Brexit.
A questão agora deixa o Reino Unido e passa para o lado de Bruxelas. Cabe à União Europeia decidir se aceita ou não o pedido de adiamento do Brexit de três meses, que deveria acontecer até ao próximo dia 31.
Se Bruxelas aceitar adiar o Brexit novamente, o primeiro-ministro britânico deverá convocar eleições antecipadas, como deu a entender hoje.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo