googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Guarda costeira italiana encontra mais 12 corpos de migrantes

A descoberta elevou para pelo menos 25 o número de pessoas que morreram em 07 de outubro, quando a embarcação sobrecarregada se virou

@DR
A Guarda Costeira italiana localizou hoje os corpos de 12 pessoas, incluindo uma criança, elevando para 25 o número de vítimas mortais de um naufrágio no dia 07 na ilha de Lampedusa, no sul da Itália. As autoridades começaram hoje a operação de recuperação dos corpos perto de uma embarcação de madeira que se afundou.

Segundo o jornal britânico The Guardian, fotografias divulgadas pela Guarda Costeira italiana mostram alguns dos corpos flutuando a uma profundidade de cerca de 60 metros.
Entre os corpos localizados estava o de uma mulher que se afogou enquanto abraçava o seu filho de cerca de oito meses.
A descoberta, usando um veículo operado remotamente, elevou para pelo menos 25 o número de pessoas que morreram em 07 de outubro, quando a embarcação sobrecarregada se virou enquanto um navio italiano se aproximava para iniciar o resgate.
O anterior balanço apontava para 13 mortos, todas mulheres de origem subsaariana, segundo a organização humanitária "Mediterranean Hope".
Vinte e duas pessoas que foram lançadas para o mar sobreviveram e pelo menos cinco continuam desaparecidas.
A embarcação partiu da Tunísia, com cerca de 50 pessoas a bordo, a maioria africanos ocidentais e tunisianos.  
A Guarda Costeira também indicou hoje que 180 migrantes resgatados no dia anterior, a 35 milhas de Lampedusa, foram levados para a ilha da Sicília.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo