segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Espanha notifica 37 mil casos de infecção e 217 mortes desde sexta-feira

A Espanha tem endurecido as medidas de restrição por causa do aumento de casos de contágio.

© Paco Freire/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O Ministério da Saúde espanhol registra, nesta segunda-feira, um acréscimo de 37.889 casos de contágio ao balanço total, número que inclui sexta-feira, sábado e domingo, uma vez que os dados não são atualizados no fim de semana. É o balanço mais alto de casos reportado em uma segunda-feira.

O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo testePCRé agora de 974.449 desde o início dapandemia na Espanha, o maior número acumulado de casos na Europa.

Madrid continua a ser a comunidade autônoma com o maior número de infecções, tendo adicionado mais 4.598 casos aos números totais de sexta-feira, elevando o número total para 281.388.

As autoridades sanitárias registraram, ainda, a morte de 217 pessoas desde sexta-feira, segundo o reportado pelas comunidades. Em termos globais, a Espanha já contabiliza 33.992 mortes desde o início da crise pandêmica.

Nos últimos três dias deram entrada nos hospitais com a doença em todo o país 1.699 pessoas. Estão hospitalizados em todo o território 12.945 pessoas com o novo coronavírus, das quais 1.857 estão em unidades de cuidados intensivos.

Os casos de Covid-19 na Espanha aproximam-se de um milhão de pessoas, número que deve ser alcançado ainda esta semana, caso se mantenha o ritmo de crescimento da pandemia.

No final desta semana também irá terminar o estado de emergência em vigor em Madrid, sem que se saiba ainda quais serão as medidas contra a pandemia que vão ser implementadas a partir de sábado pelo Governo da região.

Apandemiade Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e quase 40 milhões de casos deinfecçãoem todo o mundo, segundo o balanço daAFP.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo