sexta-feira, 2 de outubro de 2020

EUA registram 884 mortos e mais de 46 mil casos nas últimas 24 horas

Os Estados Unidos registraram 884 mortos e 46.164 infectados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins

© Getty

Com este último balanço o país atingiu um total de 207.743 óbitos e 7.273.943 casos confirmados.


Apesar de Nova York não ser mais o estado com maior número de infecções, ainda é o mais afetado em termos de mortes nos Estados Unidos, com 33.159 mais do que no Peru, França ou Espanha. Somente na cidade de Nova York, morreram 23.829 pessoas.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington estimou que nas eleições presidenciais agendadas para 03 de novembro os Estados Unidos vão chegar às 240 mil mortes e a 31 de dezembro às 370 mil.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China. Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo